Welcome Back!!!


O ano quase acabou sem um novo post meu. Mas como diz o ditado quem é vivo sempre aparece não é mesmo?!




Quero desde já aproveitar para aqueles que me seguem aqui um Feliz e Próspero Ano Novo!!!


Desses meses em que estive no Brasil o que me chamou muita atenção foi o fato de não me sentir em casa no meu próprio país e na casa do meu pai. Eu estava com saudades de todos, mas fiquei com a impressão de que meu "verdadeiro" lugar não fosse mais ali. Eu não sei se  vocês já passaram por essa experiência e se estiverem afim comentem. O fato é que comigo já estava ficando cansada e mesmo que tudo estivesse perfeito queria voltar.

Quando faltava um mês para a minha viagem de volta eu comecei a procurar de novo um lugar pra ficar. Foi bastante difícil. Os recursos que eu tinha era o Craigslist e amigos, mas nada disso estava funcionando. Um dos meus amigos me deu a ideia de ficar num albergue pra poder procurar um lugar quando eu chegasse aqui. Fiz os cálculos e mesmo sendo a opção mais barata, no final do mês sairia caro pra mim. De ultima hora um outro amigo me ofereceu a casa dele  pra ficar uns dias até eu achar um lugar pra ficar e dai aceitei o convite.

Fiz uma lista de casas e contatos que ia visitar assim que chegasse aqui. Falei
com uma amiga pra religar o meu celular assim que eu chegasse e outro amigo foi me buscar no aeroporto. No segundo dia de buscas por um lugar pra ficar o dono da casa de onde eu estava me propôs ficar dividindo o quarto com o meu amigo por umas semanas e depois que a família dele chegasse aqui eu ficaria no quarto da filha dele que estava desocupado, até que esse meu amigo e a família dele voltassem para o Brasil. Resolvi aceitar a proposta, o local e o quarto são bem legais. O preço estava dentro do meu orçamento e meus roommates são pessoas super legais.
Depois disso fui atrás de emprego e a empresa que estava antes disse que eu podia voltar a trabalhar lá. Eles me deram uma escala de horas menor, mas pelo menos já tinha algo.

DICAS:

- Pra quem está indo pra passar um ou mais meses no Brasil e quiser voltar pra mesma casa e assim não ter nenhum estresse pra procurar converse com seu roommate, alugue seu quarto pelo tempo que você vai ficar fora. Isso aqui é super comum;

- Se você não conseguir ou não quiser fazer a opção acima o jeito é procurar outro lugar antes de ir pro Brasil, pesquisar no Craigslist ou ficar num hotel, albergue ou na casa de um amigo até achar sua nova casa;

- Um dos sites de albergue que pesquisei em Vancouver foi o HI-Vancouver. Nele você encontra todas as informações que precisa.

- Pra quem escolher a opção do Craigslist é bom que um amigo possa conferir se o local existe mesmo, se a casa e o quarto são legais e dentro daquilo que você precisa. É bom ver se o bairro é legal, se tem opções de ônibus (nightbus) e/ou skytrain. Evitem confiar apenas na foto e no preço que aparecem lá.

Uma das casas que visitei e gostei a dona não queria que eu cozinhasse, se caso eu fosse usar o fogão seria apenas uma vez por semana, estourando duas. Além do aluguel estar acima do que eu podia pagar eu não teria privacidade alguma e nem poderia cozinhar. Outro lugar que eu visitei tinha muita gente morando, a casa era suja, o quarto não era mobiliado e no anuncio do Craigslist não tinha nada disso. Por isso que é muito importante estar aqui pra escolher bem o local onde você pretende morar.

É isso e até ano que vem!!!

Posts que você pode gostar:

0 Comentários

Top Categories